quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PET- Educaçao para o trânsito

A GCM acredita que educação é um dos instrumentos mais eficazes para tornar as pessoas mais educadas no que diz respeito ao trânsito.Por isso, irá continuar com o Programa de Educação para o trânsito-PET, cuja a finalidade é fornecer aos alunos de 2ª e 3ª séries do ensino fundamental os conhecimentos básicos de segurança no trânsito.


Através de aulas dinâmicas, os temas são abordados em palestras ministradas em salas de aula por guardas municipais especialemte treinados e capacitados, os temas estão relacionados ao uso das calçadas, respeito à faixa de pedestres, travessia com segurança, circulação com bicicletas e atençao no trânsito tanto para o pedestre quaqnto para o motorista. Tendo como objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre os perigos do trânsito e contribuir para a adoção de uma postura mais preventiva e segura.



A idéia de criar o programa surgiu de uma palestra direcionada a alunos de uma escola. " O que antes era uma palestra se transformou em uma programa e já atendeu 13 escolas municipais e 02 escolas particulares.A intenção do Comando da GCM é atingir toda a rede de ensino minicipal e também escolas particulares e estaduais.

Futuramente as aulas além de serem ministradas em salas de aula, será realizada também na Cidade Mirim do Trânsito cuja construção é uma das prioridades do Governo Municipal Atual.

" , Se aproximar mais da comunidade tem sido nosso objetivo, com o programa implantado a GCM espera a médio e longo prazo, colher os frutos que são pessoas mais conscientes e educadas no dia a dia do trânsito em nossas cidades, pois segurança no trânsito se faz com educação " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário